04/11/2011

Mamãe com Sarampo,triste e nome do blog mudou...

Ai estou muito,muito triste,peguei Sarampo,mais primeiro fui ao médico no dia 27 dia em que minha princesinha fez 8 meses,fiquei mais de 4 horas para ser atendida e me deram uma injeção para alergia e comprimidos para tomar,foi o que o médico me falou,mais nem se quer me pediu um exame para ter certeza...Bom a injeção foi a pior da minha vida doeu muito e queimou tb mau conseguia mexer meu braço.Ao final do dia fui piorando,no outro não aguentava nem levantar,dores terríveis de cabeça,febre muita febre,coriza,dor na garganta,dor no peito,tosse,e as bolinhas só aumentavam,todos os sintomas de Sarampo...E assim foi dois dias com esses sintomas,que foram melhorando aos poucos,hoje já não estou mais ficando tão deitada,as dores só continua as de cabeça,as bolinhas ainda tem bastante,mas já começara a secar..O pior foi que para o bem da Myrella tive que tirar ela do peito,isso está me doendo muito,porque sinto que ela sente falta,anda chorando a noite,coisa que não fazia,mas não pode amamentar estarei explicando neste post...espero que meu leite não seque...e rezo muito,muito mesmo para que ela e meus meninos não peguem porque é horrível,cheguei a pensar que não ia aguentar,perdi bastante peso,estou me alimentando mas não consigo comer coisas muito pesadas...e difícil é ter que depender das pessoas,são poucos que te ajudam,minha casa a parte de baixo está uma bagunça,não posso fazer coisas pesadas,nem mexer com água,mas só assim pra gente descobrir quem realmente gosta e se preocupa com a gente,eu estou extremamente decepcionada com algumas pessoas...
O nome do blog mudou por que?
Resolvi mudar o nome do blog depois que uma amiga comentou num dos post achando que eu era a Myrella..
Como o nome era Princesinha Myrella e Cia...não dava pra saber que a Myrella é minha bebê e eu sou a Ana Caroline(Carol),então resolvi mudar para Minha Princesinha Myrella...Lembrando que meus filhos tb tem um blog vou colocar o link na página para vocês visitarem lá tb,que foi onde tudo começou!!!!
Bom amigas rezam por nós,quero voltar para postar coisas boas...
Aqui explica um pouco Sobre amamentar com Sarampo...

Nutrizes com doenças infecciosas podem transmitir agentes patogênicos pelo leite materno para a criança. Embora a amamentação confira proteção à criança, ela pode também ser uma importante fonte de infecção. Doenças maternas causadas por vírus, fungos e agentes parasitários podem, em alguns casos, ser transmitidas via leite humano.
Sarampo
Doença exantemática muito contagiosa causada por vírus transmitido por intermédio de secreções respiratórias poucos dias antes e durante o período da doença. O vírus do sarampo ainda não foi isolado no leite humano, mas, por outro lado, anticorpos específicos são encontrados no leite de mulheres imunizadas. Se confirmada a doença na nutriz, está indicado o uso de imunoglobulina no bebê e isolamento da mãe até 72 horas após o início do exantema. Entretanto, o leite materno ordenhado pode ser dado à criança, porque a IgA secretória começa a ser secretada com 48 horas do início do exantema da mãe
O sarampo é uma doença infecto-contagiosa provocada pelo Morbili vírus e transmitida por secreções das vias respiratórias como gotículas eliminadas pelo espirro ou pela tosse. O período de incubação, ou seja, o tempo entre o contágio e o aparecimento dos sintomas, é de cerca de 12 dias e a transmissão pode ocorrer antes do aparecimento dos sintomas e estender-se até o quarto dia depois que surgiram placas avermelhadas na pele.
O sarampo é uma doença potencialmente grave. Em gestantes, pode provocar aborto ou parto prematuro.
Sintomas
Além das manchas avermelhadas na pele (exantema maculopapular eritematoso), que começam no rosto e progridem em direção aos pés, podemos citar os seguintes sintomas: febre, tosse, mal-estar, conjuntivite, coriza, perda do apetite e manchas brancas na parte interna das bochechas (exantema de Koplik).
Otite, pneumonia, encefalite são complicações graves do sarampo...

5 comentários:

Ana Claudia de Moura Becker disse...

Carol, poxa vida, sarampo e quase ninguem te ajudando com os pimpolhos! Ninguem merece isso. Força aí amiga! Estou enviando vibraçoes positivas e que logo surja alguem para te dar uma força e vc fique saudável e volte a ser a maezona que sempre foi.

Adorei as informações q vc colocou e o nome do blog ficou legal tb.

Parabens atrasado pelos 8 meses da princesa. Terça é a vez do meu filhote fazer 9 meses...gelo na barriga.

bjao e abração e que vc sare logo

Princesinha Myrella disse...

Obrigado amiga...já deixei meu comentário no seu blog que amo de paixão...fiquei muito feliz com sua visita...obrigado e que bom que gostou..bjooss

Futura mãmã disse...

Oi querida...
Voce ta-me seguindo??
As melhoras querida...fogo que mau...agora pegar sarampo..eu por acaso tambem nunca tive...beijoo

Pris Scheidegger disse...

Amiga, espero que já esteja melhor. Seja bem-vinda ao nosso amigo baby. Se cuida. Bjsss

Magali, mamãe da Sayuri disse...

Oi espero que já esteja melhor . Parabéns atrasado para myrella \o/ ela está muito linda!
Bjos

você também pode gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...




Ratings and Recommendations by outbrain