30/08/2012

18 meses e Catapora..

Minha princesinha completou 18 meses dia 27/08 mamãe aqui não teve tempo de postar...O que mudou nesse tempo?Não mudou muita coisa do mês passado....
Agora tenho uma bebê briguenta se os irmãos contam que ela tá mexendo em alguma coisa que não pode ela vira um fera,briga,fala: - paraaaaaaaaaaa, kkkkk...Bom tá faladeira demais,fala tudo,canta tudo,e a gente morre de rir,conta até 10 é muito engraçado vou filmar quando conseguir né,pq as vezes ela implica com a câmera...Não para mais,adora mexer aonde não deve,tirar minhas panelas do lugar,meus potinhos,está um grude comigo,adora assistir a Dora aventureira e Galinha pintadinha,tb gosta da Moranguinho, da Doutora brinquedos do Pocoyo,Barney,mas os dois primeiros são os favoritos,se deixar a tv fica ligada o dia inteiro no Nick Junior ou com os Dvds da Galinha,e quando não coloco ela pede: - Mamãe a "aventureira",ou a "Gainha" (galinha)...Agora estou até na dúvida com o tema da festinha de 2 aninhos ia fazer bonecas bailarinas mas quando pergunto pra ela se ela quer uma festa da galinha pintadinha ela balança a cabeça falando sim...O dúvida cruel...
Bom ontem ela acordou bem caidinha,percebi que estava um pouco febril,mais tarde notei algumas bolinhas no rosto,que foram aumentando ao longo do dia,resultado Catapora,aqui os meninos todos já tiveram o mais novo teve com 4 meses mas foram 2 bolinhas apenas ele teve sorte,pq os outros dois tiveram pelo corpo todo e muitas eram uma em cima da outra,espero que não seja assim com a  Myrella,ela passou a noite inteira se mexendo e irritada,deixei ela dormir na minha cama e ela não parou no lugar a noite inteira,ai que dó,dava pra ver que estava incomodando,estou passando talco mentolado para aliviar as coceiras,mas ela não quer comer muito,estou com o coração na mãe já passei por isso e sei que não tem muito o que fazer né só tentar aliviar um pouco a coceira e aguardar até secarem.Olha minha cataporinha que judiação...


Informações retiradas do blog http://catapora-info.blogspot.com.br/

Cuidados a ter quando surge a catapora em crianças

Os cuidados com a criança são simples, mas devem ser imediatos, logo que os primeiros sintomas começarem a aparecer. Os pais, ao identificá-los, devem levar a criança a um médico para que se tenha o diagnóstico confirmado da doença. Um dos cuidados é manter as unhas da criança sempre cortadas, para não haver a infecção das vesículas.
Além disso, é importante a limpeza de todo o corpo. “Alguns pais têm receio de lavar a cabeça da criança quando há um quadro febril. Não existe nenhum risco neste procedimento e, no caso da catapora, é fundamental a higienização, principalmente da cabeça e do tronco”.
Uma vez confirmado o diagnóstico da catapora, os pequenos devem ficar em repouso e longe de outras crianças para evitar contaminação.
Também devem ser redobrados os cuidados com a higiene. Água e sabão são os itens necessários para manter a limpeza do corpo, sobretudo do tronco – onde tem maior predominância dos ferimentos – unhas e couro cabeludo.
Também deve ser evitado o uso de pasta d’água e o contato com terra ou areia, que podem ocasionar infecção na pele.
“As grávidas e os pacientes em tratamento de doenças graves (como o HIV e câncer) devem ficar em alerta para não contrair a catapora. Há o risco de transmissão da doença para o recém-nascido e nos pacientes com histórico de imunodeficiência, pois a varicela atinge os órgãos internos, podendo evoluir para óbito”.
Em situações extremas, a catapora pode provocar infecção generalizada, pneumonia bacteriana e até morte.
Para evitar os desconfortos da doença é imprescindível realizar a vacinação da criança e manter um relacionamento família/médico, para os esclarecimentos e intervenções necessárias.

                                                      Bjoos  até o próximo post... 


11 comentários:

As minhas meninas disse...

ownnn tadinha da princesa

melhoras pra ela amiga

beijos lindas

Jamilly Mãe do Lucas Davi disse...

Melhoras florzinha!!

Deus abençõe!!

beijos

sheR disse...

Own Jesus dá uma dó...
Criança nao deveria pegar doençaa...
Ah que mané bailarina, é pra fazer niver da gainha, o niver é dela e ela quem manda
kkkkkkkkkkkkkkkkk
bjO

Rafaela Martins disse...

Own amiga ontem mesmo passou aqui no jornal que na cidade proxima daqui esta um surto de catapota é tão ruim espero tmb que dê poucas bolinhas nela pq é muito triste ver nossas pequenas dodoi bjooos http://annabeatrizrafaela.blogspot.com.br/

Carol Meoli disse...

Ai que dó... tadinha!!! A carinha dela não nega que está dodoí!!!
melhoras pra baixinha e que isso passe logo!!!

Beijos

Carol Liôa disse...

ownnn linda!! mas é melhor ter agora quando niovinha, bom q nunca mais tera né!!!
parabens pelos 18 meses dessa princesa viu!! q ta mais esperta a cada dia!
bjssssssss

V@léria S@ndry mamãe de Gustavo e Gabriela disse...

Parabéns para a gatinha e que dó mas é melhor que já se livra desse mal, Carol fiquei triste, esqueci do sorteio, no próximo vc me avisa que vamos divulgar.
Bjinhus

www.gustavoegaby.blogspot.com.br

Jessica ferreira guedes disse...

aih tadinha,eu dei a vacina de varicela na minha bb,mas ainda tenho medo q ela pegue catapora,eu tenho marcas ate hj :(
sua bb é linda
amei seu blog e ja estou seguindo
http://alicealexiapassosguedes.blogspot.com.br/

Natália Santos disse...

Estou seguindo aqui , ta tudo muito lindo'
Melhoras a ela (yn)

ninha disse...

amiga vc tem esse vestido marrom re rosa sou do rio e nao encontro um preço que posso pagar estou no mesma situaçao que vc estava me ajuda por favor me diz que tem!!!!!!!!!!!!

Natália Santos disse...

Oi tem selinho lá pra vcs :*

você também pode gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...




Ratings and Recommendations by outbrain