01/12/2012

Vaidade infantil...




Nesse 1° de Dezembro deixei um post especial um tanto polêmico que é a vaidade infantil .E o uso de produtos como baton,maquiagem,esmaltes em crianças...
Minha bebê é bastante vaidosa,falo que ela é cheia de charme,não puxou em nada a mamãe aqui,não sou muito vaidosa gostaria de ser, mas não sou, por falta de tempo e vontade tb...Desde bem pequena me lembro quando comprei o vestido dela de ano novo e o sapato quando mostrei ela gritava de alegria,o mesmo aconteceu quando mostrei o vestido do aniversário ela ficou eufórica...e era assim sempre que via ele...Ela ama roupas,sapatos,lacinhos de cabelo,pulseiras,normalmente bebês não gostam,arrancam, ela não adora e sempre que arrumo,ela sai mostrando pra todo mundo e diz: - olha que bonito...Como relatei no post anterior ela ama esmaltes, fica doida quando vê um vidrinho,e pede - mamãe pinta a unha?...tudo começou quando ela me viu pintando(coisa que eu só faço em ocasiões especiais e eu mesmo que faço)....pausa!Agora vocês devem estar pensando e ...

criança pode passar esmaltes?.

"Conforme dermatologistas, a idade ideal para iniciar qualquer procedimento estético, inclusive aplicação de esmaltes, é 12 anos. "Isso é recomendado porque muitos produtos usados contém princípios ativos tóxicos, como o benzeno, tolueno e balsamo de peru, e alguns desses componentes são alérgicos", explica. Crianças menores não devem pintar as unhas, mas, se isso acontecer, que seja usado um esmalte hipoalergênico e que as aplicações sejam esporádicas.É importante lembrar que até os dois anos a aplicação de esmaltes, mesmo o hipoalergênico, não é recomendada. "Nesse período a criança ainda está na fase oral, então põe muito as mãozinhas na boca. Não é indicado que as unhas sejam pintadas porque elas podem acabar comendo o produto.Outra dica importante é prestar atenção na cor escolhida para a aplicação, pois o corante do esmalte resseca as unhas. Os tons mais escuros ressecam mais e, se aplicados por um longo período, podem deixar as unhas mais frágeis. "
Bom como viram não é aconselhável,mas a doida da mamãe aqui passou,fiquei na dúvida se podia ou não,mas fiquei tão boba com ela me pedindo que passei uma base incolor com Glitter, bem pouquinho só pra ficar os brilhinhos,pra ela parecia que eu tinha passado ouro,ela ficou tão eufórica,mostrava pra todo mundo e dizia: -olha a unha pintadinha..kkk...Depois deixei ela com a minha cunhada e ela pegou os esmaltes da tia e quis passar,minha cunhada passou um rosa,não gostei da cor,muito chamativo,e me preocupei justamente por ser colorido,pensei "talvez contenha muito mais química",ainda bem que logo saiu,não quis usar acetona pra tirar então esperei sair naturalmente,ainda bem que em dois dias já tinha saído,já que ela só tinha passado uma camada então ficou fácil de sair...no dia eu tinha saído e quando cheguei ela veio correndo toda contente me mostrar tomei um susto com a cor mas a carinha dela era demais e me mostrava o tempo todo o pezinho ..E depois disso ela acordou um dia, íamos sair eu falei:- vamos tomar banho pra passear?,a primeira reação dela foi olhar para as unhas,olhou pra minha cara com espanto e falou:-mamãe pintar unha!Como assim?parecia uma moça preocupada pq ia sair e a unha não estava feita,eu quase morri de rir e de surpresa com a atitude dela...como disso não puxou isso de mim,sinceramente sou bastante relaxada com isso,não tiro cutículas,minha unha é curta, já tive unhas grandes quando era novinha, só passo mesmo se for sair..pelo visto tenho uma filha bastante vaidosa e viciada em esmaltes...já estou até vendo que vou gastar horrores..mas depois dessa vez nunca mais pintei ,aliás escondi todos os esmalte,até um que ela ganhou da Cinderela achava tão fofo deixava de enfeite no quarto,mas pra não incentivá-la guardei,acho uma graça a criança ser vaidosa,mas acho que tudo tem seu tempo..
Pesquisando na net percebi que não sou a única a ter uma filha vaidosa a apresentadora Ticiane Pinheiro divulgou em uma rede social uma foto da mãozinha da filha Rafaela Justus. "Já em casa brincando de manicure com minha princesa!!! Kkkk!", escreveu. A imagem mostra que a pequena, de apenas três anos, já  adepta dos esmaltes mais chamativos. Até aí, nenhum problema. A ressalva é quando a brincadeira de criança ultrapassa o limite do bom-senso.Lembrando que:


Cabe aos pais ponderar e decidir qual o melhor momento de permitir que suas filhas pintem as unhas!

No entanto, se a sua filha quiser pintar as unhas procure comprar esmaltes antialérgicos, esses podem ser usados...

Vaidade Infantil...


A vaidade infantil é muito comum nas meninas de hoje em dia. Que menina nunca quis usar o salto alto da mamãe? Ou nunca experimentou as maquiagens e se borrou toda? Essas brincadeiras  podem até ser consideradas fofas e divertidas, pois fazem parte da infância das meninas que querem ser grandes mulheres quando crescerem. Porém, lembre-se que essas brincadeiras devem acontecer uma vez ou outra.
A brincadeira começa a se tornar um problema quando a criança começa a agir feita adulta. Ou então quando a criança começa a deixar os brinquedos que sempre gostava para brincar com atividades de adultos. E é nesse momento que a vaidade infantil começa a se tornar um problema, já que a criança não se sente mais a vontade com a sua própria idade.

Maquiagem para crianças – Pode ou não pode?

Se enquanto você estiver se maquiando e a sua filha pedir para usar algum produto, você até pode deixá-la usar, sem problemas, desde que seja uma vez ou outra. Hoje no mercado, existem maquiagens para adultos e maquiagens para as crianças, mas qual é a diferença? Os produtos de maquiagens para adultos geralmente são muito perigosos para as crianças, pois são mais fortes, agridem mais a pele e não são testados em crianças, ou seja, corre-se o risco de ocasionar uma alergia em sua filha, principalmente se a sua filha sofre com rinite alérgica, bronquite ou dermatite.


A dica vale para os shampoos e condicionadores. Compre apenas produtos destinados para crianças, nunca utilize os mesmos produtos que você costuma usar no seu cabelo para lavar os cabelos das crianças, pois podem surgir caspas e alergias, além de deixar o cabelo ressecado, já que as crianças costumam ter os cabelos bem fininhos.

E o salto alto? Faz mal para as crianças?

A resposta é clara e objetiva: Crianças não podem usar salto alto. O motivo é porque as sandálias e sapatos com salto, por menor que sejam, podem prejudicar a formação da estrutura óssea da criança, podendo causar dores e problemas de equilíbrio, postura e coluna nas meninas. 
(texto retirado da internet do blog "Nada frágil")
E suas pequenas e pequenos também são vaidosos?Meus meninos tb são querem o cabelo igual do Neymar,querem fazer luzes,entre outras coisas,acho que as crianças de hoje em dia tem a vaidade muito mais aflorada,é preciso ter um freio pq se não a gente vai a falência....espero que tenham gostado do tema,deixem suas opiniões...
bjoos...



6 comentários:

Jamilly Mãe do Lucas Davi disse...

Que bonequinha linda!!!

Tenho uma sobrinha que e mega vaidosa desde pequenininha eu não vejo mal desde que os pais saibamcontrolar pois tudo demais é veneno.

beijos

Carol Liôa disse...

ai amiga q fofa! amei teu post cheinho de informações, mas você como mãe d uma criança vaidosa expos muito bem seu olhar! adorei, muito facil criticar mas o q fazer quando ela quer né? adorei muito! bjsssssssss

V@léria S@ndry mamãe de Gustavo e Gabriela disse...

Nossa amiga, aprendi muito aqui pode ter certeza, a minha princesa é parecida com a sua, vaidosa e charmosa por natureza, abuso das roupinhas e acessórios mais só isso mesmo, criança tem que ser criança.
Bjinhus

Rafaela Martins disse...

Oi comadre nossa adorei o post tmb!!!
E a vaidade é uma coisa que eu acho muito linda ainda mais quando vem de um serzinho pequenino igual a My ♥ Eu acho que não vou ter uma filha vaidosa mais quem sabe né Bjuus http://annabeatrizrafaela.blogspot.com.br/

Renata Diniz disse...

Linda Myrella! Minha Laura é muito vaidosa. Mas eu controlo para evitar excessos. Quantos aos esmaltes comprei uns que saem com sabonete, então não prejudica. Beijos!

Mamãe Carol disse...

Que legal Renata nunca tinha visto esse esmalte que sai com sabonete...

você também pode gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...




Ratings and Recommendations by outbrain