27/12/2012

22 meses!Não,Não,Não!

Ontem Minha mini princesa completou 1 ano e 10 meses,a mamãe aqui não esqueceu da data mas, esqueceu de postar no blog,novidade!
Entramos na fase das megas birras,e do não,não,não...essa virou a palavra preferida dela,falar "Não" pra tudo...é - Não,Não,Não o dia inteiro...parece um gatinho miando,sério,é muito parecido ela falando com o som de um gato...
Outra coisa que virou mania é subir em tudo,eu estou ficando de cabelos em pé,tiro ela 500 vezes da escada,arrumei um jeito de tampar espero que ela não descubra como tirar a grade...O mesmo acontece com as cadeiras,sofá,estante,ela sempre setá arrumando um jeito de subir em alguma coisa..vive aprontando...não posso bobear!Comentei neste post aqui,quando ela tinha 6 meses,estava iniciando a introdução dos alimentos,que ela recusava banana,e foi assim por um bom tempo,eu sempre oferecendo e ela sempre que sentia o gosto recusava.Agora é o contrário,sua fruta favorita hoje em dia é a tão negada banana.Se eu deixar ela come o dia todo,ontem estava fazendo a janta,quando ela parou do meu lado com a boca cheia,adivinha???? Cheia de banana,ela pegou um cacho e estava descascando e comendo.Bem na hora da janta,mamãe piraaaaa!
Como disse a fase das birras é estamos nelas,quando contrariada ela joga o que tiver perto longe,normalmente a chupeta,chora gritando,algumas vezes se joga,falo brava que não pode,tento acalmar abraçando,mas se ela insiste,saio de perto e ignoro...ai ela percebe a falta de atenção e para!

Li este artigo no site do Baby Center...achei bem interessante 

A criança de 1 ano e 10 meses



Desenvolvimento emocional e social: olha só quem manda!


Agora que consegue se comunicar com palavras e gestos, seu filho pode se revelar um belo mandão. Mas a verdade é que ele só está experimentando para ver como a comunicação afeta as pessoas ao redor. 



Pode ser que ele grite "Não!" assim que você começar a cantar uma música que ele adora. Não é que ele queira mesmo que você pare. Serve mais é para observar como você responde a uma ordem. 



"Olha!" (ou mais precisamente "óia!") é outra coisa frequente que sai da boca das crianças nesta idade, que anseiam muito pela aprovação dos pais. Mostre que você notou os desenhos, o brinquedo ou o que quer que seu filho esteja apontando. Palavras de incentivo servem para que ele tenha confiança em continuar a explorar novidades. 

Chiliques e acessos de raiva são como chuva de verão -- repentina e, às vezes, violenta. Num minuto você e seu filho estão jantando tranquilamente, e no seguinte ele está chorando, esperneando e gritando porque o canudo do suco não é da cor que ele queria. Crianças entre 1 e 3 anos são especialmente propensas a ter esses "ataques". 

Não há por que achar que você está criando um pequeno tirano -- nessa idade, é pouco provável que seu filho esteja tentando ser manipulador. Provavelmente ele está tendo um "surto" por causa de uma frustração, que ele não consegue expressar bem com palavras, porque ainda é muito novinho. 

Faça de tudo para não perder a calma você também

Respire fundo. Claro que os ataques de birra dos pequenos não são uma coisa bonita de se ver. Além de chutar, gritar ou socar o chão, seu filho pode jogar coisas, bater ou prender a respiração até ficar roxo. Nessa hora, ele não escutará nenhuma "voz da razão". 

Uma tática que pode funcionar é ficar perto do seu filho durante o chilique. Sair da sala ou do quarto e deixá-lo sozinho -- por mais tentador que seja -- pode fazê-lo se sentir abandonado. A tempestade de emoções que tomou conta da criança pode ser assustadora para ela, e ela gostará de saber que há alguém por perto. 

Alguns especialistas recomendam carregar a criança no colo, se possível, e dizer-lhe que o abraço é gostoso. Mas outros dizem que é melhor ignorar o chilique até a criança se acalmar, em vez de "recompensar" o comportamento negativo. Você acabará descobrindo o que é melhor para seu filho por meio de tentativa e erro. 

Mas, por mais que o chilique dure, não ceda a demandas pouco razoáveis. Bem que dá vontade de fazer isso, para acabar logo com o escândalo, ainda mais quando se está em público. Tente não se preocupar com o que os outros pensam: todo pai e mãe já passaram por isso. Se você ceder, só vai ensinar ao seu filho que espernear é um bom jeito de conseguir o que quer. 

Além disso, seu filho já está assustado por estar fora de controle, e a última coisa que ele precisa é sentir que você também está sem controle. 

Se a birra aumentar a ponto de ele bater nas pessoas ou nos animais de estimação, jogar coisas ou gritar sem parar, leve-o até um lugar seguro, como o quarto. Explique por que ele está lá ("Você bateu na tia Maria") e deixe-o saber que você ficará com ele até ele parar. 

Em um lugar público, prepare-se para ir embora com seu filho até ele se acalmar. Se ele começar a espernear porque o espaguete veio com pedaços de tomate, por exemplo, leve-o para fora do restaurante até ele se acalmar. 

Quando a tempestade passar, converse com seu filho sobre o que aconteceu. Diga que você entendeu a frustração dele, e ajude-o a colocar os sentimentos em palavras, dizendo algo como: "Você estava muito bravo porque sua comida não era como você queria". 

Deixe-o perceber que, se ele usar palavras para se expressar, vai conseguir resultados melhores. Diga, por exemplo, com um sorriso: "Desculpe por não ter entendido. Agora que você não está mais gritando, consigo saber o que você quer". 

Evite situações que favoreçam os ataques de birra

Tente evitar situações que possam levar seu filho a ter um chilique. Por exemplo, se ele é do tipo que fica muito mal-humorado quando está com fome, carregue pequenos lanches. Se ele tem problemas na transição de uma atividade para outra, avise-o com antecedência. 

Alerte-o de que vocês estão prestes a jantar ("Nós vamos comer quando você e papai terminarem de ler essa história"), o que lhe dará chance de se preparar. 

Nessa fase, seu filho também está às voltas com a independência, então lhe dê a chance de fazer escolhas sempre que possível. Ninguém gosta de receber ordens a todo instante. 

Perguntar se ela quer cenoura ou milho, em vez de simplesmente mandá-la comer milho, dá à criança uma sensação de controle da situação. Fique de olho na frequência dos seus "nãos" para ela. Se isso virou rotina, você provavelmente está criando um estresse desnecessário para vocês dois. Tente relaxar um pouco. Pense bem antes de entrar num impasse. 

Será que realmente vai atrapalhar muito ficar mais cinco minutos no parquinho? E será que alguém realmente se importa se seu filho quiser usar meias de cores diferentes? 

Fique de olho em sinais de estresse

Embora ataques e chiliques diários sejam normais quando a criança tem entre 1 e 3 anos, você precisa ficar de olho em possíveis problemas. Pense se houve algum problema sério na família, uma fase de muita correria na vida de todos, se há tensão entre a mamãe e o papai. Tudo isso pode causar esse tipo de comportamento. 

Se seu filho tem mais de 2 anos e meio e continua tendo altos ataques de birra todos os dias, converse com o pediatra. Se a criança for mais nova, mas tiver de três a quatro ataques por dia e não cooperar em nenhuma das atividades diárias, como se vestir ou guardar os brinquedos, também pode ser o caso procurar outro tipo de ajuda. 

O pediatra pode verificar se há algum problema físico ou psicológico mais sério e sugerir maneiras de lidar com a situação. Também converse com ele se seu filho fica prendendo a respiração de propósito até ficar roxo (há algumas crianças que chegam a desmaiar), o que pode ser bem assustador. Há algumas indicações científicas de que esse comportamento pode estar ligado à deficiência de ferro. 

Amigos e inimigos


Há crianças que cobrem os pais de abraços e beijos e respondem correndo quando são chamadas. Gostam também de se mostrar prestativas, embora não saibam direito o que quer dizer cooperar -- ajudam mais por perceber que isso alegra os adultos. 



Outras, contudo, passam a ser desobedientes e desafiadoras. Se seu filho não anda lá muito carinhoso e bem comportado, tenha paciência, já que este é um momento confuso para as crianças, porque ainda não conseguem expressar direito o que sentem. 



Procure entender se há algum motivo específico para as birras (chegada de um novo irmão? mudança de casa? doença na família?). Às vezes uma criança fica cheia de sentimentos que não sabe como explicar. Faça muitas perguntas e demonstre sempre o seu amor. 





Depois posto sobre como foi o nosso Natal...
Bjoos



23/12/2012

Natal chegandooo...

O natal chegando e a mamãe aqui foi se aventurar com os 4 pra tirar foto com papai noel,paguei até as foto eram 3 uma seria só os meninos,a outra seria os 4 juntos e a outra era pra ser só a Myrella,mas tenho uma filha anti-papai noel,ela entrou em pânico total,grudou em mim que nem carrapato,foi um sacrifício tirar foto com ela que acabei desistindo da foto dela sozinha...o coitado do papai noel teve que se esconder atrás de mim pra sair...Ela ficava falando e chorando: -papai noel não!Pililito!(traduzindo pirulito) quem tirava foto ganhava um pirulito da mamãe noel,pois era só o que ela queria saber kkkk

Não reparem a minha cara de desajeitada...

quase que o papai noel não aparece kkk e reparem a mãozinha  pra pegar o pirulito kkk
No ano passado ela sentou quietinha mas a foto ficou péssima pq minha máquina descarregou ai tive que tirar com o celular..





Bjoos até mais




10/12/2012

Campanha "Natal feliz" participem!


Hoje estou ajudando a divulgar uma campanha muito bacana que ajudará 5 famílias carentes de todo o Brasil e todos podem ajudar...

A Paraíso Moda Bebê lança a campanha "Natal Feliz"para estimular a solidariedade.
A intenção é que internautas do Brasil inteiro indiquem famílias que precisam de ajuda para montar o enxoval do seu bebê.Para celebrar o Natal,a Paraíso Moda Bebê,indústria de Terra -PR,iniciou no dia 20 de Novembro,uma campanha que vai incentivar o espírito de solidariedade de consumidores do Brasil inteiro.A ação,denominada "Natal Feliz",irá sortear enxovais para famílias que possuem bebês,ou que estão á espera de um,mas não tem condições de comprar as roupinhas necessárias.Os participantes deverão ser indicados no site www.paraisomodabebe.com.br até o dia 17 de Dezembro.

Antes de começar a campanha oficial em sua homepage,a marca recebeu a indicação de uma colaboradora para ajudar uma família de Terra Roxa -PR.Na segunda-feira (19 de Novembro),a diretora de Marketing Josy Diaz,visitou a família da Cristhye Eloise Palmas de Andrade (8 meses).Em sua casa,moram,a mãe,a tia,primo e avó.Estão todos desempregados. Sua renda é oriunda do Bolsa família (R$260,00).Para se alimentarem,os membros da família Andrade recorrem a doações de leite e cestas básicas da Prefeitura.Roupinhas novas para a sua bebê passar o Natal nem pensar,eles só usam roupas doadas.Para dificultar ainda mais a situação,a mãe de Cristhye,Edivânia de Andrade,de apenas 20 anos,está desconfiada de uma nova gravidez.De acordo com a avó da pequena,dona Maria Ferreira de Andrade,Edivânia é mãe solteira e seu ex-esposo,não ajuda com muita coisa."Às vezes o pai da minha neta manda fraldas.Estamos vivendo da solidariedade das outras pessoas",comenta.Nossa situação é difícil não temos renda fixa,não pago as prestações da minha casa há anos,desde que meu marido faleceu",conta."A atitude da paraíso com toda certeza vai deixar o natal da minha família muito mais feliz",completa.
Segundo Josy histórias como as da família Andrade levam a reflexão sobre as condições em que vivemos."Muitas vezes reclamamos por coisas banais,fáceis de serem resolvidas",discorre."Dificil é lidar com os problemas como os da matriarca,Dona Maria,que nem sabe qual dívida irá quitar primeiro.
Por isso desenvolvemos essa ação,para que pessoas reflitam e dediquem parte do seu tempo para buscar o benefício do próximo.afinal nesta campanha quem parar para realizar a inscrição não fará para si próprio mas para alguém que realmente precisa",completa.O sorteio acontecerá no dia 17 de Dezembro.Os resultados serão divulgados no mesmo dia,no site e nas redes sociais da marca.a data de entrega dos enxovais será definida pela empresa,levando em conta os locais onde residem os vencedores.

Site: www.paraisomodabebê.com.br
fanpage:http://www.facebook.com/ParaisoModaBebe
Twiter:https://twitter.com/ParaisoModaBB

01/12/2012

Vaidade infantil...




Nesse 1° de Dezembro deixei um post especial um tanto polêmico que é a vaidade infantil .E o uso de produtos como baton,maquiagem,esmaltes em crianças...
Minha bebê é bastante vaidosa,falo que ela é cheia de charme,não puxou em nada a mamãe aqui,não sou muito vaidosa gostaria de ser, mas não sou, por falta de tempo e vontade tb...Desde bem pequena me lembro quando comprei o vestido dela de ano novo e o sapato quando mostrei ela gritava de alegria,o mesmo aconteceu quando mostrei o vestido do aniversário ela ficou eufórica...e era assim sempre que via ele...Ela ama roupas,sapatos,lacinhos de cabelo,pulseiras,normalmente bebês não gostam,arrancam, ela não adora e sempre que arrumo,ela sai mostrando pra todo mundo e diz: - olha que bonito...Como relatei no post anterior ela ama esmaltes, fica doida quando vê um vidrinho,e pede - mamãe pinta a unha?...tudo começou quando ela me viu pintando(coisa que eu só faço em ocasiões especiais e eu mesmo que faço)....pausa!Agora vocês devem estar pensando e ...

criança pode passar esmaltes?.

"Conforme dermatologistas, a idade ideal para iniciar qualquer procedimento estético, inclusive aplicação de esmaltes, é 12 anos. "Isso é recomendado porque muitos produtos usados contém princípios ativos tóxicos, como o benzeno, tolueno e balsamo de peru, e alguns desses componentes são alérgicos", explica. Crianças menores não devem pintar as unhas, mas, se isso acontecer, que seja usado um esmalte hipoalergênico e que as aplicações sejam esporádicas.É importante lembrar que até os dois anos a aplicação de esmaltes, mesmo o hipoalergênico, não é recomendada. "Nesse período a criança ainda está na fase oral, então põe muito as mãozinhas na boca. Não é indicado que as unhas sejam pintadas porque elas podem acabar comendo o produto.Outra dica importante é prestar atenção na cor escolhida para a aplicação, pois o corante do esmalte resseca as unhas. Os tons mais escuros ressecam mais e, se aplicados por um longo período, podem deixar as unhas mais frágeis. "
Bom como viram não é aconselhável,mas a doida da mamãe aqui passou,fiquei na dúvida se podia ou não,mas fiquei tão boba com ela me pedindo que passei uma base incolor com Glitter, bem pouquinho só pra ficar os brilhinhos,pra ela parecia que eu tinha passado ouro,ela ficou tão eufórica,mostrava pra todo mundo e dizia: -olha a unha pintadinha..kkk...Depois deixei ela com a minha cunhada e ela pegou os esmaltes da tia e quis passar,minha cunhada passou um rosa,não gostei da cor,muito chamativo,e me preocupei justamente por ser colorido,pensei "talvez contenha muito mais química",ainda bem que logo saiu,não quis usar acetona pra tirar então esperei sair naturalmente,ainda bem que em dois dias já tinha saído,já que ela só tinha passado uma camada então ficou fácil de sair...no dia eu tinha saído e quando cheguei ela veio correndo toda contente me mostrar tomei um susto com a cor mas a carinha dela era demais e me mostrava o tempo todo o pezinho ..E depois disso ela acordou um dia, íamos sair eu falei:- vamos tomar banho pra passear?,a primeira reação dela foi olhar para as unhas,olhou pra minha cara com espanto e falou:-mamãe pintar unha!Como assim?parecia uma moça preocupada pq ia sair e a unha não estava feita,eu quase morri de rir e de surpresa com a atitude dela...como disso não puxou isso de mim,sinceramente sou bastante relaxada com isso,não tiro cutículas,minha unha é curta, já tive unhas grandes quando era novinha, só passo mesmo se for sair..pelo visto tenho uma filha bastante vaidosa e viciada em esmaltes...já estou até vendo que vou gastar horrores..mas depois dessa vez nunca mais pintei ,aliás escondi todos os esmalte,até um que ela ganhou da Cinderela achava tão fofo deixava de enfeite no quarto,mas pra não incentivá-la guardei,acho uma graça a criança ser vaidosa,mas acho que tudo tem seu tempo..
Pesquisando na net percebi que não sou a única a ter uma filha vaidosa a apresentadora Ticiane Pinheiro divulgou em uma rede social uma foto da mãozinha da filha Rafaela Justus. "Já em casa brincando de manicure com minha princesa!!! Kkkk!", escreveu. A imagem mostra que a pequena, de apenas três anos, já  adepta dos esmaltes mais chamativos. Até aí, nenhum problema. A ressalva é quando a brincadeira de criança ultrapassa o limite do bom-senso.Lembrando que:


Cabe aos pais ponderar e decidir qual o melhor momento de permitir que suas filhas pintem as unhas!

No entanto, se a sua filha quiser pintar as unhas procure comprar esmaltes antialérgicos, esses podem ser usados...

Vaidade Infantil...


A vaidade infantil é muito comum nas meninas de hoje em dia. Que menina nunca quis usar o salto alto da mamãe? Ou nunca experimentou as maquiagens e se borrou toda? Essas brincadeiras  podem até ser consideradas fofas e divertidas, pois fazem parte da infância das meninas que querem ser grandes mulheres quando crescerem. Porém, lembre-se que essas brincadeiras devem acontecer uma vez ou outra.
A brincadeira começa a se tornar um problema quando a criança começa a agir feita adulta. Ou então quando a criança começa a deixar os brinquedos que sempre gostava para brincar com atividades de adultos. E é nesse momento que a vaidade infantil começa a se tornar um problema, já que a criança não se sente mais a vontade com a sua própria idade.

Maquiagem para crianças – Pode ou não pode?

Se enquanto você estiver se maquiando e a sua filha pedir para usar algum produto, você até pode deixá-la usar, sem problemas, desde que seja uma vez ou outra. Hoje no mercado, existem maquiagens para adultos e maquiagens para as crianças, mas qual é a diferença? Os produtos de maquiagens para adultos geralmente são muito perigosos para as crianças, pois são mais fortes, agridem mais a pele e não são testados em crianças, ou seja, corre-se o risco de ocasionar uma alergia em sua filha, principalmente se a sua filha sofre com rinite alérgica, bronquite ou dermatite.


A dica vale para os shampoos e condicionadores. Compre apenas produtos destinados para crianças, nunca utilize os mesmos produtos que você costuma usar no seu cabelo para lavar os cabelos das crianças, pois podem surgir caspas e alergias, além de deixar o cabelo ressecado, já que as crianças costumam ter os cabelos bem fininhos.

E o salto alto? Faz mal para as crianças?

A resposta é clara e objetiva: Crianças não podem usar salto alto. O motivo é porque as sandálias e sapatos com salto, por menor que sejam, podem prejudicar a formação da estrutura óssea da criança, podendo causar dores e problemas de equilíbrio, postura e coluna nas meninas. 
(texto retirado da internet do blog "Nada frágil")
E suas pequenas e pequenos também são vaidosos?Meus meninos tb são querem o cabelo igual do Neymar,querem fazer luzes,entre outras coisas,acho que as crianças de hoje em dia tem a vaidade muito mais aflorada,é preciso ter um freio pq se não a gente vai a falência....espero que tenham gostado do tema,deixem suas opiniões...
bjoos...



você também pode gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...




Ratings and Recommendations by outbrain