30/11/2013

Mamãe,tem monstro no meu quarto!

Queridas leitoras,dia 27 minha pequena espoleta completou 2 anos e 9 meses,arteira,não podemos piscar que ela apronta,coisa como. temperar meu sofá,passar a cola do irmão nos dois braços,encher o cabelo de gel,entre outras peraltices.Bem diferente dos meninos que nunca aprontaram assim...Já havia falado do novo irmãozinho que está com 8 meses,o Enzo Rafael que ela diz ser seu  amiguinho e irmãozinho lindo, que ela ama,vive paparicando,porém anda com ciúmes dos brinquedos e ele se diverte com ela!!Falo mais deles no meu blog Aventuras com os cinco ...Passem lá...

"Mamãe, tem monstro no quarto!!!"

Você já ouviu essa frase chorosa e repleta de susto? 

Bom,quem é  mamãe,já passou,está passando ou vai passar por essa fase,medo do escuro,ou do quarto?A Myrella anda assim,desde bebê ela sempre dormiu no seu quarto,na sua cama,era normal as vezes ela acordava e queria ir para o meu quarto,ou muitas vezes ela deitava comigo depois eu colocava ela na caminha,até ai normal,mas ultimamente ela anda acordando e ficando desesperada!Antes deixava o abajur ligado,agora estou deixando a luz do banheiro que fica no quarto dela,mas mesmo assim,tem noite que ela acorda nos berros,ai diz que tem,lagartixa,barata,Dora preta,galinha preta,que quer outra cama,de preferencia da Barbie...kkk

Ai a gente se pergunta o que fazer nesse momento,eu normalmente,tento acalmar,espantar os ¨tais¨ monstros,entro nesse mundo imaginário literalmente..

Gente mas dá um medo até em nós,quem nunca ficou com medo do escuro,medo de assombração..Ai dando uma olhada no site do Baby Center vi que é normal nessa idade..

2 ano e 9 meses

Uma imaginação fértil, marco de crianças desta idade, é terreno ideal para criar monstros, fantasmas, dragões e outras criaturas misteriosas que costumam aparecer na calada da noite. O medo do escuro é também comum de ocorrer quando a mente de uma criança se torna capaz de inventar suas próprias histórias. Dá pena de ver seu filho tão assustado, mas saiba que esses medos são na verdade sinal de um sofisticado desenvolvimento cognitivo. 

Procure acalmá-lo sem fazer pouco do que ele está sentindo ou contando. Não há nenhuma lógica, então embarque na fantasia dele e vá para o quarto em busca de algum objeto real que possa estar fomentando o medo. Às vezes uma sombra esquisita fica com cara de monstro e uma pequena fonte de luz no quarto ou corredor já resolve o problema. 

Além de muito carinho e atenção, uma boa rotina da hora do sono ajudará seu filho a se desligar mais facilmente de todas as emoções do dia. 

Então amadas fiquem tranquilas é só uma fase,sabendo contornar,esses monstros e medos vão embora!!!
Fiz um Vídeo dela contando o que tem na cama dela...Está escuro,mas dá pra notar a imaginação fértil da Myrella...



Detalhe que o irmão João está tentando me ajudar a lembrar de tudo que ela avia reclamado que tinha na cama dela,mas na minha não tem nada kkk,ainda ela briga com ele no final,tadinho...



14 comentários:

Prioridade de Mãe disse...

Tadinha, minha filha está com 8 anos e passou por essa fase de monstros rsrs. Hoje ela só dorme com a porta aberta e o abajur ligada, ainda sente medos, explico pra ela não ficar com medo pois papai do céu está cuidando dela da sua família e nossa casa, sempre falo para ela orar antes para não ter pesadelos.

Amei o Post.

Bjos*

http://prioridadedemae.blogspot.com.br

Thayna Ranage disse...

ai amiga aqui alycia esta com medo do escuro, mas ela não chora ela so diz mãe me olha..
bjos

Vitoria Aparecida disse...

Tadinha dela, aqui em casa Nathan só tem quando fica sozinho, e como dormimos no mesmo quarto ele fica com medo
Bjinhos

mamaenathan.blogspot.com

Leila Nassif disse...

Meus filhos só dormem com a luz apagada, mais teve uma epóca em quem minha filha de 5 anos também tinha pesadelos e eu ficava arrepiada, rsrs, mais é só uma fase.
Bjs
http://soumaedecinco.blogspot.com/

Toninha Borges disse...

Tadinha!!
Aqui em casa mesmo com a filha grandinha ela dá seus pits com bichinhos que entrão no quarto como borboleta. perninlongo. rsrsrsr
menina grita viu.
Sai mãe correndo pra acudir.
Bju

Jamilly Maedolucas disse...

Tadinha amiga. Aqui Lucas anda na fase de medo de escuro e diz que tem monstro, mas sempre o tranquilizo e dizemos que não existe.

Tatty Nunes disse...

Nossa, aqui já sofro com os medos do Heitor, ele ama ver o patati patata na tv mas quando ver um palhaço morre de medo fica falando medo... A gente morre de dó ne, imagino vc. Mas logo passa. Bjos
Tatty Nunes - Mãe de Primeira Viagem

Cibele Lima disse...

Tadinha, que fofa! meu filho ainda não tem esses medos! beijos

Bruna Gabriela disse...

Tadinha! rsrs Confesso que eu até hj morro de medo de "Bicho Papão"... não sei explicar o porque! rsrs

diariodematernidade.blogspot.com

Flávia Miranda disse...

Tadinha... Morro de dó... Aqui ainda não aconteceu nada do tipo, mas sei que é uma fase complicada...

Bjoss em vocês!!

Linda ela.

Vivi * Isaac disse...

Ai tadinha. Aqui a fase já passou, morria de medo de ir no quarto sozinho no escuro, ou em outro comodo. Sempre falamos que não existe, agora ele mesmo fala que mostro não existe né mamãe. Morro.
Vai passar. Bjs
Vivi e Isaac

Cris Philene disse...

Ai amiga... que prova, mas ainda bem q é como disse... apenas uma fase, bjs

Leteia Bispo disse...

Que fofa carol...
Ainda não passei essa fase, deve ser horrivel
Bjus

Andreia Cristina disse...

Ai Carol, aqui também já estamos nessa fase!

Bj!

você também pode gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...




Ratings and Recommendations by outbrain