29/08/2011

Calor ebaaa!!Fica aqui minha dica e da Myrella

Hoje fez um calor,adoroooo!! Tão bom poder deixar minha bebê a vontade,logo cedo fomos levar o meu caçula dos meninos,o João Victor que tem 3 anos para seu 1° dia de aula.Minha princesa saiu toda,toda de short saia,uma graça!Depois que voltei ela ficou brincado,dei um banho bem gostoso,e lá foi ela passear com o papai,já tá ficando rueira,foi toda contente dando tapinhas nas costa do meu maridokkk.Depois dormiu a tarde toda.Hoje o papai curtiu bastante ela,bom como meu marido trabalha a noite,de dia ele tira pra descansar,mas hoje por causa do calor ele descansou pouco,eu adorei porque deu pra mim descansar,enquanto ele ficava com a Myrella!
Com o calor chegando vim aqui deixar uma dica...sempre quiz fazer na Myrella mas a minha casa é muito gelada,então poucas vezes consegui fazer MASSAGEM...
*A massagem ajuda no desenvolvimento.
Estudos mostram que os bebês que são acariciados e tocados pelas mamães, quando crescem, tendem a se relacionar com mais facilidade.
Massagem ajuda na digestão
Muitas mamães não sabem que fazer movimentos suaves sobre o intestino e estômago do bebê pode ajudar bastante na digestão. Por isso, movimente as mãos como remos sobre a barriguinha dele, uma após a outra e de cima para baixo. Gire suas mãos em pequenos círculos sobre o estômago do bebê e passe suavemente os dedos sobre o abdômen, da direita para esquerda. Aguarde pelo menos 1 hora após a amamentação para realizar essa massagem, pois antes disso, o bebê pode regurgitar.
Massagem nas costas
A massagem nas costas do bebê é fundamental para aumentar a sensação de relaxamento. Coloque-o de bruços sobre uma superfície firme e macia, sem obstruir a respiração do bebê. Com as mãos abertas, faça movimentos alternados de vai e vem do pescoço até o bumbum. Com as pontas dos seus dedos, passe firmemente uma das mãos novamente do pescoço diretamente até o bumbum. Para que a massagem tenha o efeito desejado, repita três vezes cada movimento.

Massagem ajuda a mãe
Assim como o sono dos bebês, que nas primeiras semanas ainda não está totalmente regulado, o sono das mamães também fica bem atrapalhado. Ela dorme e acorda várias vezes durante a noite, acorda para dar de mamar, limpar o seu bebê e assim por diante. Por isso, uma pequena sessão de automassagem nas mãos e nos pés antes de dormir pode ajudar a aliviar o estresse e o cansaço que as tarefas do dia a dia causam.

Shantala (aprenda como fazer no seu bebê)
Massagem para cólicas
Espero que tenham curtido..bjooss meu e da Myrelinha!!





 

Um comentário:

As minhas meninas disse...

adorei a dicas florrr

beijos

você também pode gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...




Ratings and Recommendations by outbrain